Paramiloidose

Uma Viagem ao passado, presente e futuro

No passado dia 23 de outubro, a APP, em parceria com a Astrazeneca, realizou a conferência “Paramiloidose: uma viagem ao passado, presente e futuro”, que assinalou os 20 anos da morte do Professor Doutor Corino Andrade.

 

Nesta conferência foram apresentados alguns dados dos estudos:

- CARDINAL - que pretende avaliar, de forma integrada, variáveis sociodemográficas e clínicas de indivíduos seguidos nos dois Centros de Referência para o diagnóstico e acompanhamento da Paramiloidose entre 2011 e 2023;

- LANTERN - que pretende retratar as necessidades e a qualidade de vida das pessoas com Paramiloidose.

Os resultados destes estudos permitirão desenvolver recomendações para políticas de saúde e práticas clínicas que possam mitigar os impactos negativos da doença.

Mensagem de Sua Excelência, O Presidente da República

A conferência foi concluída com a leitura da Mensagem de Sua Excelência O Presidente da República, que se associou à evocação da memória do Professor Doutor Corino Andrade, quando se assinalam duas décadas sobre a sua morte e assinala o caminho duro que tem sido trilhado no acesso a terapêuticas para o tratamento da doença.
Mensagem do Presidente da República

Video reportagem

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.