PT | EN
NÚCLEOS NOTÍCIAS PUBLICAÇÕES TRATAMENTOS PARAMILOIDOSE A ASSOCIAÇÃO
Dia Nacional da Luta contra a Paramiloidose 2020
09 de Junho, 2020
  • Dia Nacional da Luta contra a Paramiloidose 2020
"Mitos e verdades sobre a Doença dos Pezinhos em destaque no dia 16 de junho"

Alguns dos mais importantes especialistas da doença vão marcar presença no webinar “Paramiloidose: mitos & verdades”, que a Associação Portuguesa de Paramiloidose, em parceria com a Akcea Therapeutics Portugal, organiza no dia 16 de junho pelas 17H00. Para assistir ao webinar só tem de efetuar a inscrição em https://viveragoracomospesnofuturo.pt/
O webinar, que pretende alargar o conhecimento sobre a doença, clarificar alguns mitos associados e sensibilizar para a importância da realização de teste de despiste, tem como oradores, entre outros, Teresa Coelho, Neurologista e Coordenadora da Unidade Corino de Andrade do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e Isabel Conceição, coordenadora do Centro de Referência para a Paramiloidose Familiar do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.
Apesar da informação que já existe, a Paramiloidose está a ser detetada em novas famílias, que não tinham casos conhecidos nas gerações anteriores, pessoas com início tardio da doença, com sintomas e problemas diferentes daqueles a que estávamos habituados. Por isso, e a propósito do Dia Nacional da Paramiloidose, será também lançada a campanha de sensibilização “Viver agora, com os pés no futuro”.
A ideia para esta campanha assentou na criação de um conjunto de ferramentas de comunicação em meio digital que, interligadas, têm como missão alargar o conhecimento sobre esta doença rara e clarificar alguns mitos associados.
Assim, as mensagens desta iniciativa vão ter voz através de um site específico (https://viveragoracomospesnofuturo.pt/), de um filme animado que estará disponível em diversos meios online nacionais e da realização do webinar “Paramiloidose: mitos & verdades”.
Ainda no dia 16 de junho, mas pelas 10H30, haverá a tradicional romagem de saudade e deposição de coroa de flores junto ao busto do Professor Doutor Corino Andrade, localizado em frente ao Hospital da Póvoa de Varzim. Pelas 10H45 será celebrada uma missa na Igreja da Misericórdia da Póvoa de Varzim em memória dos paramiloidóticos falecidos.

 

NOTA : É possível rever todo o conteúdo do webinar, através do link https://viveragoracomospesnofuturo.pt/stream/pt/

O Salvador era uma criança sempre alegre...
O meu transplante hepático